domingo, 22 de setembro de 2013

Olho misto, gente mista

Os olhos são tema de hoje. Encontrei uma menininha que tinha um olho azul e outro castanho (foto da doença heterocromia, em animais, acima) e achei tão lindo....sempre achei olhos azuis muito bonitos, e sempre gostei de desenhar olhos (abaixo) hihihi
Mas eu nunca tinha visto uma mistura tão...sei lá, diferente?
Enfim, isso me deixou tão encantada que resultou nisso aí embaixo. E decidi compartilhar côceis.
Garota-mista🌀
Era noite. Noite muito fria, aquela.
E lá estava você. Eu estava no meu carro, viajando por aí como sempre fiz na minha adolescência inteira, conhecendo a estrada num carro minúsculo branco. Estava alvo naquele dia, sorte a minha.
E então, quando eu parei num posto de gasolina para fazer um lanche básico e descansar um pouco, te avistei em pé. Parada, com um pé em cada lado de uma linha que marcava o chão; chão frio. Lembro que te olhei de baixo para cima, e logo reparei no seu all-star roxo degradê, sua calça jeans surrada e sua regata branca, envolta naquele casaco preto de couro brilhante. Seus lisos mas ao mesmo tempo cacheados cabelos iam até a altura da cintura; negros. 
Não era pálida nem morena; era o meio-termo. Não sei porque estou explicando isso, mas dane-se. 
Seus olhos estavam fechados, seus cílios maiores do que o normal. Logo percebi que aquela era a divisa de dois estados completamente opostos, e quando você abriu os olhos, percebi que não era como as outras. 
Era o oposto de si mesma.
Era mista. 
Um olho quase negro, um olho azul feito os céus de todos os lugares pelos quais passei, ouvindo música melosas a cada desilusão amorosa e ópera a cada momento de glória.
Te ver ali me fez lembrar de coisas tão boas que me fizeram fechar os olhos, do mesmo jeito que você estava, e suprir minha alma com alguma fonte milagrosa de inspiração. O sol havia brilhado o dia todo; estando no verão, isso realmente não era novidade. 
Naquele dia, eu ia encontrar meus pais em um lugar um pouco mais distante dos que eu normalmente ia.
A vida independente não parecia tão fácil, e ter te visto ali, com aquela simpatia contraditória, me fez pensar o quão contraditória a vida me força a ser.
Um olho mostrava meiguice; o outro, um pouco da maldade e raiva que todos temos, que nos faz perder a cabeça e ir à loucura.
E digo loucura com um tom levemente estranho. Começo a rir de mim mesmo falando "loucura" no tom estranho, ao mesmo tempo que olho para você, até que finalmente saiu da beirada da calçada daquele maldito posto de gasolina com lanchonete que só vendia salgadinho e hambúrguer.
A paixão também nos leva à loucura. Ela me fez perder a cabeça, me fez querer realizar todos os seus desejos, me fez querer conhecer aquele seu lado negro, me fez querer mergulhar naquele infinito azul. Me fez querer poder admirar aquele seu all-star de cano alto roxo olhando para as estrelas. 
Abro o teto solar do carro, mesmo que o sol já não esteja mais presente. E começo a pensar em como pode ser uma pessoa tão contraditória na própria beleza, tão sorridente na própria destreza, e tão doce como as mais belas estrelas.
E eu tentei ser romântico, mas não deu. E eu tentei te dar o mundo, mas não consegui. E eu tentei demonstrar o meu encanto ao te ver, ao ver a primeira garota mista da minha vida, com minha mais nobre obra de arte, mas também não deu.
Você entrou na lanchonete, e pude te ver discutindo com o vendedor sobre algo que a minha curiosidade tirou-me do carro confortável e cheio de cobertores e abastecimentos para fome só para te entregar o sanduíche natural que minha mãe obrigou a trazer no porta-treco-sem-treco do carrinho. Entrei, te entreguei o tal lanche e você agradeceu, com sorriso nos olhos.
Então, aquela foi a primeira vez que encarei seus olhos mistos de perto. E pude sentir o arrepio subindo
Subindo
Subindo pela medula, onde pude sentir cada impulso nervoso do meu corpo ansioso
Ansioso para te conhecer. E então eu tomei coragem, e me sentei na sua mesa. Comprei o salgadinho
Conversamos um pouquinho, e eu pude admirar seus cabelos negros meio-termo a balançar
Em plena luz das lâmpadas fortes de doer os olhos menos sensíveis, mas aquilo não foi problema. O problema era deixar de olhar para o piso acinzentado da lanchonete para encarar seu olhar, o que me fazia sentir que estava invadindo a sua privacidade meio-termo
Mudada de cada lado da mais bela
Face
Com o mesmo semblante, mas eu estava mesmo invadindo as suas emoções passadas pela íris modificada
O que me fez imaginar que defeitos físicos podem fazer bem. Tudo pode fazer bem
Mas você simplesmente me fazia bem. O sono me embalou
O texto acabou
Mas o beijo não rolou
Não no dia da divisa.
Mas muito mais veio junto com seus olhos negros
Muito me encarou aqueles olhos que expressavam a meiguice  possível de deduzir, simplesmente olhando as suas escassas sardas
E isso tudo pode ser clichê
Mas não importa o que é, importa o que faremos ser
Ou o que queremos fazer 
Quero poder olhar seu all-star lilás
Quero admirar seus olhos tão
Únicos
Tão
Opostos
Tão 
Contraditórios
Tão seus
Tão meus
Garota mista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário