terça-feira, 18 de junho de 2013

Melhora, Brasil!

Hey-oh, "colhegas"!
Hoje, vamos falar sobre algo um pouco mais sério...OS PROTESTOS.
Aposto que vocês já repararam que estão tendo protestos em todo o Brasil (e no exterior também!~apoio internacional~) a respeito do aumento da passagem do ônibus em R$0,20.
Para os que ainda não sabem, o protesto não é pelo aumento do valor da passagem. Não é apenas pelos vinte míseros centavos. E, ainda que fosse, sabemos que apenas uma minoria é rica nesse Brasil desigual. Esses vinte centavinhos fariam sim uma enorme diferença a cada mês que se passasse, pois quem vai ao trabalho de buzu tem que voltar. Se tem que voltar, tem que pagar a passagem. Esse evento público vai das ruas até organizações e grupos nas redes sociais, como no Facebook, onde muita gente está se mobilizando, criticando a reação dos policiais a respeito dos manifestantes.
Para aqueles que pensam que protesto é sinônimo de "violência", podem esquecer. Pelo menos da maioria dos manifestantes, pois dessa vez a violência ficou por parte daqueles que deveriam proteger a população. Os protestos vêm sendo muito organizados, tem uma foto mesmo que foi postada e compartilhada por vários usuários, em que os manifestantes estão DANDO FLORES, PEDINDO, e só uma minoria mesmo está pichando os ônibus.
Mas, cá para nós, os ônibus não estão em condições de atender a população, né? Pois bem, os policiais estão agindo com extrema violência com muitos dos manifestantes que estão PEDINDO. E eu sinceramente acho que se o governo realmente se importasse com os brasileiros, eles tentariam ao menos negociar, se eles tivessem pelo menos uma noção de que 0,20 centavos foi só a gota d'água de todas as injustiças, de todos os erros e de todas as propostas e promessas não cumpridas. De todos os direitos tirados do povo, esse foi só mais um: o de não poder se expressar. Eu até concordo que a polícia chegue com violência, mas eles têm que saber que o que o povo quer é o mesmo que eles querem. O povo está reclamando de tudo que deu e continua dando errado.
Se vai aumentar o preço das coisas, que a qualidade compense o aumento, e que seja racional nessas horas. Se vai aumentar o preço dos alimentos, que o salário mínimo e as qualidades do trabalhador também sejam melhoradas. E se vai construir estádio super atual, que ao menos dê educação para que ele não seja destruído, e que melhore as condições dos hospitais e das escolas, principalmente públicas. Que o trabalho dos médicos, policiais, bombeiros, professores, etc. seja mais valorizado.
Por fim, aqueles que não querem ir às ruas mas que concordam com o motivo dessa grande reclamação populacional, que compartilhe imagens e mensagens nas redes sociais e em outros sites, para que todos saibam da verdade e qur tomem conhecimento antes de criticar.
E antes que seja tarde demais para negociar....
#oBrasilacordou #lutarpelosdireitos
Lembrem-se que quem não quiser ir às ruas pode compartilhar, curtir e postar fotos nas redes sociais dos protestos. Isso ajuda (acreditem, ajuda mesmo), e esse meio de ajuda é pro mundo todo ver e o Brasil enxergar que quem está certo somos nós!
Atualizando: a presidenta elogiou os manifestantes, mas só elogio não adianta. Uma segunda observação: Ronaldo, o fenômeno, fez uma declaração interessante. "Hospital não faz copa". Sim, hospital não faz copa. Mas copa não faz educação, saúde, melhores condições de vida e muito menos qualidade de vida para os que mais precisam. Então, o que é mais importante agora? Acho realmente uma vergonha o Brasil sediar a copa sem antes resolver o que tem que ser resolvido. Desprezo total, no mínimo.
OBS: visitem e curtam no face a página "Movimento contra corrupção", e veja aquilo que a globo não mostra e a opinião de outras pessoas a respeito do movimento. Mais uma vez, curtam, compartilhem, popularizem o que estiver nas redes sociais a respeito dos protestos, para que mais e mais pessoas se mobilizem, para ao final conseguirmos o que realmente queremos: que o governo cumpra o que for necessário. :) #aruaéamaiorarquibancadadobrasil💚💛 #vemprarua

Nenhum comentário:

Postar um comentário